×

Erro

Passed variable is not an array or object, using empty array instead

Primeira edição do evento virtual discutirá o texto “O direito de ler”, que integra livro de Silvia Castrillón
 
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), promove, a partir de agosto, o Grupo de Estudos Alexandria, uma iniciativa virtual para discutir assuntos pertinentes às áreas do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas públicas e comunitárias.
 
Na primeira edição do evento, que será realizada na terça-feira (25/8), das 9h30 às 10h30, os participantes vão debater "O direito de ler", primeiro texto do livro "O direito de ler e escrever" (2004, Ed. Pulo do Gato), de Silvia Castrillón. A obra está disponível para leitura neste link. A conversa será mediada por Fabíola Farias e Luciana Mendes Ferreira.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h da próxima segunda-feira (24/8). É necessário preencher um formulário online para concluir a inscrição. (Acesse aqui). O link para participação será enviado ao endereço de e-mail informado até 30 minutos antes do início das atividades.
 
O Grupo de Estudos Alexandria será realizado bimestralmente pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP). Antes de cada encontro, a equipe do SEBP disponibilizará para os participantes o texto que será tema da reunião seguinte. A próxima edição ocorre em outubro.
 
A proposta do Grupo é oferecer um momento de compartilhamento de ideias entre os participantes, gestores e comunidade. Além disso, os encontros cumprirão a função de atualizar os conhecimentos sobre os temas em questão e, principalmente, de formação continuada.
 
Sobre as mediadoras
Fabíola Farias é graduada em Letras, mestre e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É leitora-votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e professora substituta no Cefet-MG. Tem experiência profissional e acadêmica nos temas: biblioteca pública, política cultural, políticas públicas na área de livro, leitura e bibliotecas, leitura, formação de leitores, literatura, livros para crianças e jovens.
 
Luciana Mendes Ferreira é graduada em Biblioteconomia pela UFMG, especialista em Marketing e Comunicação pela UniBH e em Letramento Informacional pela UFG. É aluna do curso de Letras da Uninter e da especialização em Design Instrucional do IDI. Tem experiência em biblioteca escolar e pública. Atua na Biblioteca Pública Municipal de Itaúna há três anos.